Páginas


10 de abr. de 2012

O que será que o Tim Burton anda fazendo? - Especial.


Há alguns anos que eu, a cada intervalo de uns três ou quatro meses, me faço a seguinte pergunta:

"E o Tim Burton, o que ele anda fazendo?"

Sim, eu estou falando sério.
Já faz algum tempo que eu acompanho a carreira desse cineasta incrível. Se você não sabe de quem eu estou falando, trata-se do cara que realizou obras legendárias como  Os Fantasmas se divertem (1988); Batman (1989); Edward Mãos-de-Tesoura  (1990); Batman O Retorno (1992); O Estranho Mundo de Jack (1993); "Sweeney Todd" (2007); Alice no País das Maravilhas  (2010); Sombras da noite (2012) entre outros...

Ele já foi indicado nada mais nada menos do que 13 vezes ao Oscar, sendo que já ganhou 5 dessas indicações!

Muito o conhecem apenas como 'o cara que dirige o Jonny Depp'. Sim, você não leu errado. Ele é popularmente chamado assim porque de uns tempos para cá, quase todos os seu filme e animações tem a presença do ilustre ator, que hoje é mundialmente conhecido pela atuação na franquia "Piratas do caribe", em que ele representa o pirata Jack Sparrow .

Burton e Depp já fizeram juntos grandes sucessos. Atualmente os dois trabalharam juntos no filme Sombras da Noite, onde Depp vive um vampiro que despertou de um longo sono e tem de se adaptar ao mundo totalmente diferente.

Mas, quando se faz um pergunta, se espera uma resposta não é? Afinal, no que ele está trabalhando agora?

Em março (2012), Seth Grahame-Smith falou sobre o roteiro de uma animação que estava escrevendo para Tim Burton  e agora, durante a divulgação do seu novo livro, Unholy Night, revelou ao Hollywood Reporter mais detalhes sobre o projeto.

Trata-se de mais um Stop Motion, chamado Night of the Living. Segundo o roteirista, Night of the Living  é uma ideia antiga, mas que apenas durante as filmagens de Sombras da Noite (longa que tem roteiro de Grahame-Smith) teve coragem de levar a ideia adiante: "Sempre achei que seria um ótimo filme.
Quando vi o que Tim fez com Frankenweenie e A Noiva Cadáver, sabia que a ideia se encaixaria nesse formato. Estou escrevendo para Warner Bros. e para Tim como um filme em stop-motion sobre monstros", declarou.


Depois de finalizar o roteiro de Night of the Living, o autor de Orgulho e Preconceito e Zumbis e Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros trabalhará na adaptação de Unholy Night, para depois seguir para a aguardada e temida continuação de Os Fantasmas se Divertem, que provavelmente também será dirigido por Tim.

E você, tem alguma opinião sobre ele? Gosta de algum dos filmes que ele dirigiu? Então não deixe de compartilhar conosco a sua opinião!

Leia mais sobre Tim Burton.
Ou sobre a parceria de longa data dele com Johnny Depp.