Páginas


14 de nov. de 2012

O cinema é dos homens!... ou não?


Você já viu alguma mulher ganhar o Oscar de melhor diretora de algum filme?  Eu não, o que me fez refletir sobre isso, e acabei chegando a seguinte pergunta: O cinema... é dos homens?

Temos muitos exemplos de atrizes que são muito melhores que alguns atores, mais no quesito "direção" as mulheres nunca são lembradas quando produzem uma grande obra. Pensando nisso, eu fui atrás de diretoras que fizeram por merecer e dirigiram grandes sucessos!

Barbra StreisandPenny Marshall

Mulheres como Penny Marshall, Barbra Streisand, Leni Riefenstahl e Agnieska Holland fizeram verdadeiras obras de artes da Sétima Arte, e mereciam sim prêmios por essas obras! Essa dominação dos homens no comando dos filmes é infundada, já que essas e outras diretoras são muito melhores que alguns diretores que andam ganhando prêmios a torto e a direito por aí!

Está na hora dos homens verem que as mulheres são tão boas atrás das câmera quando na frente delas! E as cinéfilas têm que ajudar as diretoras a terem o devido reconhecimento! 

Você que é mulher, e ama cinema, assim como todos os leitores e leitoras desse blog, deve ajudar a divulgar e prestigiar os filmes dirigidos por mulheres (só os bons, claro!).

Se você gostou dessa iniciativa, compartilhe essa ideia com seus amigos!

Me respondam mulheres, o cinema é dos homens?